Acontece

16 a 19 de outubro
Semana da Criança

Educação Infantil
Comemoramos a nossa Semana da Criança com muita alegria, animação e entusiasmo. Durante a Semana da Criança haverá aula normal, atividades extras e muitas brincadeiras nas nossas aulas de Educação Física. Não vieram de uniforme do dia 16 a 19 de outubro, seguem algumas sugestões para cada dia: - 16 de outubro - segunda-feira: traje: roupa de passeio Hora do Conto - Na ludoteca com a história: O urso com a espada, faremos uma reflexão sobre a história e o Hábito 5: Compreender para ser compreendido, pois o que fazemos afeta aos outros, além disso é uma lição para aproveitarmos melhor durante essa semana animada. Gincanas - os alunos acompanhados com seus amigos e professoras farão brincadeiras divertidíssimas. - 17 de outubro - terça-feira: traje: esportista. Vamos criar sinergia: Quebra-cabeça maluco - juntos criaremos muito mais do que sozinhos. O que será que vai sair desse quebra-cabeça maluco? Novas gincanas - os alunos acompanhados com seus amigos e professoras farão brincadeiras interessantíssimas. - 18 de outubro - quarta-feira: traje: fantasia Afinar o instrumento com músicas no teatro! Nada melhor do que música para mexer com a cabeça e o esqueleto, finalizando nosso trabalho da Exposel que nos orientou em nossos hábitos de higiene. Super gincanas - os alunos acompanhados com seus amigos e professoras farão brincadeiras heroicas. - 19 de outubro - quinta-feira: traje: piratas Ah! Que pena, chegou o último dia! Vamos fechar com chave de ouro nossa Semana da Criança. Já que o Colégio Parque Sevilha estará cheio de piratas, nada melhor do que um mega caça ao tesouro, não acham? E no fim embarquem conosco no grande piquenique no nosso convés.

16 a 19 de outubro
Semana da Criança

Ensino Fundamental I
Comemoramos a nossa Semana da Criança com muita alegria, animação e entusiasmo. Durante a Semana da Criança haverá aula normal, atividades extras e muitas brincadeiras nas nossas aulas de Educação Física. Não vieram de uniforme do dia 16 a 19 de outubro, seguem algumas sugestões para cada dia: - 16 de outubro - segunda-feira: traje: roupa de passeio; - 17 de outubro - terça-feira: traje: pijama; - 18 de outubro - quarta-feira: traje: esportista; - 19 de outubro - quinta-feira: traje: fantasia. Afinar o instrumento compartilhando com os amigos momentos especiais, para isso fizemos um gostoso e saudável piquenique no dia 19 de outubro, quinta-feira, onde cada um trouxe seu lanche.

8 a 11 de outubro
Sevilha no Acampamento Paiol Grande

Temporada no Acampamento Paiol Grande de 2017. Foi muitoooooo bom!!!!!!!! E abaixo segue a mensagem que os meninos do Chalé Verão leram no momento da fogueira: "Primeiramente, todo o grupo do Verão, gostaria de agradecer aos amigos que fizemos, às amizades que concretizamos, as instrutores (Conselheiros) que por sinal são sensacionais, enfim, a todos! Gostaríamos de agradecer também nosso colégio, o qual vem sempre proporcionando momentos como esse que irão ficar marcados para sempre em nossas vidas. Hoje em dia, devido ao momento que estamos passando com guerras, corrupção, violência, etc., está muito difícil encontrar momentos de amor, amizade e felicidade. Bom, aqui conseguimos sentir tudo isso e, ainda por cima, esquecer destes acontecimentos ruins. Então, gostaria de parabenizar à todos que trabalham aqui no Paiol, pois como estamos vendo, não está sendo nada fácil ser feliz e deixar o próximo feliz, e se a felicidade fosse em super-poder, com toda a certeza estas pessoas seriam super-heróis. Muto obrigado mesmo por deixar nossas vidas mais felizes. Podem ter certeza que vocês ficarão marcados em nossa história pelo resto de nossas vidas. Um agradecimento especial ao Dentinho, nosso instrutor (Conselheiro)... Do João, Marek, Prates, Marcinho e Heitor, um muito obrigado e um até breve, pois momentos como esses não podem ser vividos apenas uma vez!"

Festa do Primeiro Livro

2º ano do Ensino Fundamental
No dia 22 de setembro, sexta-feira, realizamos a Festa do Primeiro Livro, às 19 horas, dos alunos do 2º ano A, 2º ano B e 2º ano C do Ensino Fundamental, no teatro do Colégio.

Abertura XXVI Torneio Esportivo Interclasse - Apresentação

Vídeo
Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio apresentaram uma coreografia na abertura do XXVI Torneio Esportivo Interclasse.

Abertura XXVI Torneio Esportivo Interclasse - Hino Nacional

Vídeo
Os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio cantaram o hino nacional na abertura do XXVI Torneio Esportivo Interclasse.

Vídeo
Momento cívico dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. “Há 195 anos lutávamos pela Independência do Brasil, mas posso afirmar com plena convicção que a nossa verdadeira independência, enquanto ser, a gente nunca conquistou. Somos dependentes dos nossos medos, das nossas manias e das nossas ilusões. Somos dependentes das nossas mentiras, e da pior de todas, das mentiras pra nós mesmos. A Independência do Brasil só se realizará quando os brasileiros forem independentes, livres dos preconceitos, conhecedores das desigualdades e da realidade, ainda que triste. Toda forma de dependência é prisão, é cárcere.“ Hugo Pires

Vídeo
Parte do Hino da Independência cantado pelos alunos do Ensino Fundamental I. Emocionante! “Há 195 anos lutávamos pela Independência do Brasil, mas posso afirmar com plena convicção que a nossa verdadeira independência, enquanto ser, a gente nunca conquistou. Somos dependentes dos nossos medos, das nossas manias e das nossas ilusões. Somos dependentes das nossas mentiras, e da pior de todas, das mentiras pra nós mesmos. A Independência do Brasil só se realizará quando os brasileiros forem independentes, livres dos preconceitos, conhecedores das desigualdades e da realidade, ainda que triste. Toda forma de dependência é prisão, é cárcere.“ Hugo Pires