COLÉGIO

PROFESSORES fechar

Sophia

CONTATOS

• EDUCAÇÃO COMO MISSÃO • ESTILO EDUCATIVO • PROPOSTA PEDAGÓGICA • EDUCAÇÃO INFANTIL • ENSINO FUNDAMENTAL • ENSINO MÉDIO • INTEGRAL • CURSOS EXTRAS

Home > Ensino >
Estilo Educativo

.

Desenvolvido por uma equipe capacitada e qualificada de profissionais de várias áreas da educação, que se apoia em uma visão integral do ser humano e visa ao desenvolvimento de valores para que seja possível a formaçãode cidadãos éticos e justos.

O Estilo Educativo do Colégio Parque Sevilha possui quatro características marcantes:

1. Pedagogia da Presença – estar junto das crianças e dos jovens é importante para que seja possível perceber as suas necessidades e atuar no momento certo, sem oprimir ou inibir as iniciativas de cada um, mas conquistando a confiança deles.

2. Pedagogia do Espírito de Família – estar em família é sentir-se pertencente a um grupo que acolhe e aceita cada pessoa como ela é, mas que sabe contribuir  com o seu desenvolvimento mesmo nos momentos mais difíceis da vida.

3. Pedagogia da Simplicidade – educar exige objetivos claros e ações autênticas e sinceras que expressam as convicções e crenças individuais e coletivas.

4. Pedagogia do Amor ao Trabalho – procurar realizar as atividades com empenho e organização, de acordo com as orientações recebidas, e contribuir com a realização pessoal e o bem-estar social.

Apoiando-se apoiado em uma abordagem participativa que torna alunos, familiares e educadores corresponsáveis pelo processo educativo.

Rua Sílvio de Souza, 259 - Vila Santa Clara
São Paulo/SP - 03273-500

11 2211-2195  |  2216-5988
Horário de atendimento da secretaria: das 7 horas às 19 horas de 2ª a 6ª feira.