A história do Colégio Parque Sevilha inclui muitas vitórias. Aníbal e Luiza deixam, em 1954, a sua cidade natal, São Sebastião do Paraíso, sul de Minas Gerais, chegam a São Paulo e se instalam no bairro Vila Prudente, zona leste de São Paulo.

Início de 1962 ministram aulas em salas no prédio onde estava a conhecida padaria Amália. Agora já estava constituída a Escola Parque Sevilha.

Em 1965, foi um ano marcante, houve a construção da escola em prédio próprio na Praça Rolim de Moura.

A escola passa a ser denominada “Escola de 1° Grau Parque Sevilha”, em 1978, quando começou a 1° turma de 5° série.

Para marcar o início de uma nova etapa, em 1987, uma nova escola seria erguida em um novo endereço: Rua Silvio de Souza, 259, Vila Santa Clara.

Em 1992 foi instaurado o 2° grau. Agora não mais  Escola e sim Colégio Parque Sevilha.

Olhando para o futuro, o Colégio Parque Sevilha trabalha para ser uma instituição educacional reconhecida por sua comunidade, contribuindo na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Mas sabemos que tudo isso somente se tornará realidade se vivermos a cada dia, em cada pequena situação, valores autênticos e coerentes com os sonhos e projetos: Autonomia, Ética, Respeito, Relações dialógicas, Cooperação, Transparência, Solidariedade, Comportamento, Responsabilidade Social.

Trabalhamos para que nossa escola seja de vivência cotidiana desses valores, percebidos por todos que fazem parte desta comunidade educativa.

A história ainda não acabou. O processo ensino-aprendizagem agregado as novas concepções de educação e os novos ideais implantados são reforçados por todos os que estiveram, estão e ainda virão até nós.