> ENSINO > ACONTECE > MISSÃO E VALORES > O LÍDER EM MIM

Hábito 6 Crie Sinergia
Hábito 7 Afine o Instrumento

QUAIS SÃO OS RESULTADOS?

O modelo de liderança "O Líder em Mim" está sendo implantado em mais de 1.500 escolas no mundo inteiro. Tais instituições relatam que o programa:

• Melhora, nos alunos, a autoconfiança, o trabalho em equipe, a iniciativa, a criatividade, a liderança, a capacidade de solucionar problemas, a comunicação, a consciência da diversidade entre as pessoas, e o desempenho acadêmico.

• Reduz dramaticamente a incidência de indisciplina.

• Aumenta o orgulho e o engajamento dos professores.

• Produz maior satisfação e envolvimento dos pais.

• Melhora a cultura organizacional da escola.

Árvore dos 7 Hábitos

1-4 >>
Aula Inaugural da Educação Infantil - "O LÍDER EM MIM"
Educação Infantil
Para apresentar a aula inaugural do projeto "O LÍDER EM MIM" a equipe pedagógica da Educação Infantil adaptou a história de "João e Maria", para apresentar os 7 Hábitos: seja proativo; comece com o objetivo em mente; faça primeiro o mais importante; pense ganha-ganha; procure primeiro compreender, depois ser compreendido; crie sinergia; e afine o instrumento.
Aula Inaugural da Educação Infantil - "O LÍDER EM MIM" - Coordenadora Thais
Educação Infantil
Vídeo da Coordenadora Thais da Educação Infantil que comenta sobre a aula inaugural e a proposta do projeto "O Líder em Mim".
Aula Inaugural da Educação Infantil - "O LÍDER EM MIM"
Educação Infantil
Vídeo para apresentar a aula inaugural do projeto "O LÍDER EM MIM" a equipe pedagógica da Educação Infantil adaptou a história de "João e Maria", para apresentar os 7 Hábitos: seja proativo; comece com o objetivo em mente; faça primeiro o mais importante; pense ganha-ganha; procure primeiro compreender, depois ser compreendido; crie sinergia; e afine o instrumento.

Vídeo institucional do

O QUE É O LÍDER EM MIM? Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda escola, "O Líder em Mim" é um eficaz processo de mudança comportamental para alunos e educadores. Trata-se de um programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida. Focado no Ensino Fundamental, do 1º. ao 9º. ano, alcança os alunos, os professores e os gestores da escola. O programa foi desenvolvido pela Franklin Covey Co., nos EUA, baseado no consagrado livro "Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes" e adaptado à realidade brasileira pela Abril Educação, que tem a exclusividade desse programa no Brasil. "O Líder em Mim" é um programa global que está implantado em mais de 1.700 escolas, distribuídas em 36 países pelo mundo. No Brasil, o programa iniciou em 2013 e já está em mais de 120 escolas, distribuídas em 11 estados.
Playground