Colégio Parque Sevilha
> ENSINO > ACONTECE > MISSÃO E VALORES > O LÍDER EM MIM
• EDUCAÇÃO COMO MISSÃO • ESTILO EDUCATIVO • PROPOSTA PEDAGÓGICA • EDUCAÇÃO INFANTIL • ENSINO FUNDAMENTAL • ENSINO MÉDIO • INTEGRAL • CURSOS EXTRAS

Home > Ensino >
Proposta Pedagógica

Proposta Pedagógica

 

.
 

A proposta pedagógica do Colégio Parque Sevilha, para ser coerente com a sua missão de “uma educação inovadora e de qualidade, que possibilite o desenvolvimento de nossos alunos como cidadãos conscientes e felizes, capazes de gerir a sua própria vida e de atuar como membros ativos na sociedade”, propõe-se a fazer com que seus alunos possam viver em um mundo globalizado, competitivo, em veloz transformação, que exige de todos uma capacidade de aprender contínua; a formar sujeitos que sejam críticos, empreendedores, criativos, íntegros, socialmente responsáveis, capazes de assumir responsabilidades diante da vida. E ainda a desenvolver alunos com capacidade para aprender, compreender e descobrir que é possível uma relação prazerosa com o saber, e que perguntem: “Para que serve o que estou aprendendo?” Ao mesmo tempo, compreendam que o conhecimento é um processo que implica analisar o ontem, compreender o hoje, para que possamos viver bem o amanhã. Assim, trabalhamos para formar o nosso aluno academicamente, em hábitos e em valores.

Por isso, propomos a Linha Pedagógica “FORMAÇÃO INTEGRAL DO SUJEITO”, que se fundamenta em quatro pilares:

RELAÇÃO SOCIAL - Todo e qualquer conhecimento que, transformado em ação, envolva uma postura ética, relações e participações sociais e cidadania.

EMPREENDEDORISMO - Todo e qualquer conhecimento que, transformado em ação, possibilite ao aluno desenvolver uma autonomia responsável.

FORMAÇÃO HUMANA - Todo e qualquer conhecimento que, transformado em ação, possibilite ao(a) aluno(a) refletir e construir os seus valores cristãos.

CONTEÚDO - Todo e qualquer conhecimento acadêmico que, compreendido pelo(a) aluno(a), possibilite ampliar seus horizontes culturais e estabelecer relações com o mundo.

 

“Cada aluno(a) é considerado(a) um sujeito ativo que constrói o seu conhecimento por meio das interações e que pode ser um agente de transformação social.”

 

Perfil do(a) aluno(a) do Parque Sevilha:

Pesquisador – aprender sempre com postura crítica e flexível diante dos diversos acontecimentos.

Comunicador – manifestar articulação entre ideias e ações.

Solidário – agir em prol do bem-comum, a partir de uma visão abrangente do mundo e das relações pessoais.

Processo Integrado: ensino-aprendizagem- avaliação

  • Planejamento contínuo das ações pedagógicos (Educadores e alunos assumem posições específicas na construção do currículo da Escola).

  • Mediação das aprendizagens (Na relação pedagógica, a atenção do(a) professor(a) visa a entender as necessidades dos(as) alunos(as) para adequar as práticas cotidianas).

  • Avaliação processual (A avaliação cumpre diversas funções, por isso o aluno(a) precisa ser acompanhado continuamente).

 

Alguns conceitos que orientam as ações educativas:

Formação Integral # Diálogo Investigação # Múltiplas Linguagens # Perspectivas Ecoplanetária



 
 
CADASTRE-SE E ACOMPANHE AS NOVIDADES DO COLÉGIO
             
COLÉGIO ENSINO ACONTECE MATRÍCULA ON-LINE EX-ALUNOS PROFESSORES CONTATOS
NOSSA HISTÓRIA
LINHA DO TEMPO
INFRAESTRUTURA
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
COMO CHEGAR
Educação como Missão
Estilo Educativo
Proposta Pedagógica
EducaÇÃo Infantil
Ensino Fundamental
Ensino MÉdio
Integral
Cursos Extras
EVENTOS REALIZADOS
AGENDA
COMUNICADOS E INFORMATIVOS
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS EX-ALUNOS
TURMAS
CLUBE DO EX-ALUNO
   
             
ColÉgio Parque Sevilha   Rua SÍlvio de Souza, 259 - Vila Santa Clara - 03273-500 - SÃo Paulo/SP TEL: (11) 2211-2195 / 2115-4103