COLÉGIO

Sophia

Educação como Missão

Anibal e Luiza são os fundadores do Colégio Parque Sevilha

Uma história de amor, conquistas, ensinamentos e perseverança na educação como instrumento de formação, de valores autênticos e coerentes com os sonhos e projetos: Autonomia, Ética, Respeito, Relações dialógicas, Cooperação, Transparência, Solidariedade e Responsabilidade Social.

Estilo Educativo

Desenvolvido por uma equipe capacitada e qualificada de profissionais de várias áreas da educação, que se apoia em uma visão integral do ser humano e visa ao desenvolvimento de valores para que seja possível a formaçãode cidadãos éticos e justos.

O Estilo Educativo do Colégio Parque Sevilha possui quatro características marcantes:

1. Pedagogia da Presença – estar junto das crianças e dos jovens é importante para que seja possível perceber as suas necessidades e atuar no momento certo, sem oprimir ou inibir as iniciativas de cada um, mas conquistando a confiança deles.

2. Pedagogia do Espírito de Família – estar em família é sentir-se pertencente a um grupo que acolhe e aceita cada pessoa como ela é, mas que sabe contribuir  com o seu desenvolvimento mesmo nos momentos mais difíceis da vida.

3. Pedagogia da Simplicidade – educar exige objetivos claros e ações autênticas e sinceras que expressam as convicções e crenças individuais e coletivas.

4. Pedagogia do Amor ao Trabalho – procurar realizar as atividades com empenho e organização, de acordo com as orientações recebidas, e contribuir com a realização pessoal e o bem-estar social.

Apoiando-se apoiado em uma abordagem participativa que torna alunos, familiares e educadores corresponsáveis pelo processo educativo.

Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica do Colégio Parque Sevilha, para ser coerente com a sua missão de “uma educação inovadora e de qualidade, que possibilite o desenvolvimento de nossos alunos como cidadãos conscientes e felizes, capazes de gerir a sua própria vida e de atuar como membros ativos na sociedade”, propõe-se a fazer com que seus alunos possam viver em um mundo globalizado, competitivo, em veloz transformação, que exige de todos uma capacidade de aprender contínua; a formar sujeitos que sejam críticos, empreendedores, criativos, íntegros, socialmente responsáveis, capazes de assumir responsabilidades diante da vida. E ainda a desenvolver alunos com capacidade para aprender, compreender e descobrir que é possível uma relação prazerosa com o saber, e que perguntem: “Para que serve o que estou aprendendo?” Ao mesmo tempo, compreendam que o conhecimento é um processo que implica analisar o ontem, compreender o hoje, para que possamos viver bem o amanhã. Assim, trabalhamos para formar o nosso aluno academicamente, em hábitos e em valores.

Por isso, propomos a Linha Pedagógica “FORMAÇÃO INTEGRAL DO SUJEITO”, que se fundamenta em quatro pilares:

RELAÇÃO SOCIAL - Todo e qualquer conhecimento que, transformado em ação, envolva uma postura ética, relações e participações sociais e cidadania.
EMPREENDEDORISMO - Todo e qualquer conhecimento que, transformado em ação, possibilite ao aluno desenvolver uma autonomia responsável.
FORMAÇÃO HUMANA - Todo e qualquer conhecimento que, transformado em ação, possibilite ao(a) aluno(a) refletir e construir os seus valores cristãos.
CONTEÚDO - Todo e qualquer conhecimento acadêmico que, compreendido pelo(a) aluno(a), possibilite ampliar seus horizontes culturais e estabelecer relações com o mundo.

“Cada aluno(a) é considerado(a) um sujeito ativo que constrói o seu conhecimento por meio das interações e que pode ser um agente de transformação social.”

Perfil do(a) aluno(a) do Parque Sevilha:

Pesquisador – aprender sempre com postura crítica e flexível diante dos diversos acontecimentos.
Comunicador – manifestar articulação entre ideias e ações.
Solidário – agir em prol do bem-comum, a partir de uma visão abrangente do mundo e das relações pessoais.
Processo Integrado: ensino-aprendizagem- avaliação

Alguns conceitos que orientam as ações educativas:
Formação Integral # Diálogo Investigação # Múltiplas Linguagens # Perspectivas Ecoplanetária

Rua Sílvio de Souza, 259 - Vila Santa Clara
São Paulo/SP - 03273-500

11 2211-2195  |  2216-5988
Horário de atendimento da secretaria: das 7 horas às 19 horas de 2ª a 6ª feira.